OSHENGRAH

A nova consciência

Glossario



A ÁGUA DA VIDA -
O conhecimento é a Luz do Alto é a Água da Vida, que satisfaz toda a necessidade humana, onde toda a sede de Sabedoria se sacia. A Luz de CRISTO é Fonte de Água Viva, é nascimento do Novo Homem. o seu ensino é fresco como a água nascente...
 
ALFA E ÓMEGA-
Aspecto da Energia na sua divisão, tendo saído do Sol Central Galáctico, dirigiu-se para o aspecto suave, doce, compassivo da energia Una Crisostelar (o aspecto Alfa) e o aspecto dinamico, construtivo, activo (o aspecto Ómega) da mesma energia Uno Crisostelar. São os dois Sistemas de onde e por onde emana a energia Crisostelar (Crística) dentro do nosso Universo local. (ver ENERGIAS ALFA e ENERGIAS ÓMEGA)

AMON-
Divindade Egípcia relacionada com o Ciclo ou Era do Carneiro (Áries) e que representava o Sol. Frequentemente chamado como AMON-RA.

 APOLO-
Um dos nomes pelos quais o Comandante MIGUEL se tornou conhecido na Terra, no passado, hoje conhecido por ASHTAR SHERAN. Foi uma das Divindades do Panteão Grego, o Deus Solar.

ATOM-
Deus (divindade) do Átomo - que lhe dá "inteligência". Rege a diversa expressão dos átomos, os seus agrupamentos para formar os elementos cósmicos.

ATON-
Divindade do Panteão Egípcio, de linhagem Solar, o Deus-Único que o Faraó que foi uma das encarnações passadas de Jesus, de nome AKENATON (nome que Ele tomou para si próprio), instituiu no seu culto Monoteísta.

ATOUM-
Deus da Origem do Universo, na Filosofia Egípcia, chamado de A SERPENTE DA ORIGEM, relacionado com o SOL NEGRO.

ARAMUS-
Termo usado para designar os Serpentes, Sábios e Iniciados, Guardiães e "Pais" da Humanidade. (ver Nagas, Serpentes).

AUTOMEDONTE-
Ser de origem extraterrestre que deixa ficar o seu corpo na nave ou no Centro de Operações Cósmicas e se projecta sobre o nosso planeta ou outro, usando corpos especialmente adaptados para trabalhar aqui ou noutro mundo tridimensional.
Pode também só usar o seu corpo de 4.ª ou 5.ª Dimensão e de aí interferir, influenciando os seres humanos para o uso de decisões mais positivas, construtivas e para o bem do progresso humano e no caminho da Evolução Cósmica, rumo ao Bem Supremo. (ver Infiltrado e Entrante).

BAPHOMETH-
A Divina Manifestação consubstanciada na Eucaristia, assistida pela descida do Espírito Santo. Um dos Aspectos Sagrados de Deus, na Sagrada Representação da descida Ritual.
 
CABALA-
Ciência Oculta, interpretativa das Forças do Universo, adaptada à Escola de Parábolas de Cristo, revela-nos interessantes aspectos do Cristianismo Esotérico.
 
CAIMITAS-
Agentes da Mão Negra, ou Via Obscura, descendentes de CAIM, filhos de Satan, que seguiram a revolta de Lúcifer e são adeptos da Contra-Iniciação.

Agrupam-se em Sociedades Secretas e alguns deles estão infiltrados nas Maçonarias Políticas.

São direccionados pelos agentes Cósmicos da Rebelião, desde a Galáxia do Dragão e com passagem pela Constelação de Órion a Zeta Reticularis, onde parte do Reduto Rebelde do Império de Órion permanece aí. (Esclarece-se que nem todos os Grays de Zeta Reticularis são rebeldes. Alguns são colaboradores da Confederação Intergalática).

Influem à instalação do Governo Secreto do Mundo e à destruição da Humanidade deste planeta, os filhos de Seth a quem querem ver como escravos.

Controlam os Governos da Terra, os chefes Políticos e Militares, os Líderes Religiosos, detêm o monopólio do Capital, manobram os "Iluminati", controlam a Banca Mundial e as Magias.

Disseminam o Satanismo e os grupos subversivos por difusão de artes plásticas, músicas Rock, Metálica e outras, passando as mensagens subliminares.
 
CONSOLADOR- "Enviar-vos-ei o CONSOLADOR..."
E ele veio.
O prometido Consolador veio dar a Luz ao mundo desde 1962 e anunciar o APOCALIPSE. Ainda está na Terra, porém retirado. Retirou-se da sua missão em 1993. O Consolador foi Eugénio Siragusa o Contactado.
Foi, em pleno século XX uma figura Enigmática e Misteriosa, tal como em seu tempo o foi CAGLIOSTRO.

DIABO-
A nível esotérico, o DIABO é a Força Antagónica de Deus, o pólo oposto de Deus, a prova difícil de Superar. É a tentação, a energia desconhecida, a face obscura de cada um de nós, o oposto da nossa condição Divina.
 
DRACONIANOS-
Raças inteligentes evoluídas de dinossauros e que evolucionaram perto de Rigel em Órion. São tiranos e predadores e fizeram parte do Império de Órion desmenbrado agora. SATAN e o seu Império são Draconianos.
 
DRACOS-
Uma raça híbrida de seres que foi criada como clones para servirem nas guerras galácticas. Os seus criadores foram os draconianos. Grande parte foi resgatada pelas Forças da Luz. Alguns ainda estão na escravatura.

EL-
Nome de Deus. Nome Divino que antecede o Nome de Um Ser Divino.
Atributo de Eterno de Dias, Creador, dado à Raça dos CYCLOPS depois de terem adentrado ao Universo Teta.

EL AL-
O Deus do Ar ou o Sopro Divino ou Deus da Vida.

EL AYYAT-
Termo árabe que significa Vida. A Vida, o sopro de alento.

EL HAYYAT-
Palavra árabe que significa Serpente. Equivale-lhe o termo NAGA na Filosofia Oculta. (ver Serpente).

EL YHWH ou EL JHVH-
Titulo Divino a Entidades Supremas que são o DIVINO, portam consigo o atributo Divino EL e o Sagrado Tetragrama.

Os Grandes Arcanjos da Face têm este Supremo título:

- EL YHWH MIKAEL
- EL YHWH METRATON
- EL YHWH SANDALFON


O Deus Creador do Universo de NEBADON, EL MIKAH ou EL YHWH MIKAH…

EL SHAITAN (Ver SATAN)-
Nome Hebraico de Satan

EL SCHEITAN (ver Satan)-
Nome Árabe dado a Satan

ELDER-
Ancião. Grau do Sacerdócio eterno de Melchisedech para designar um Ancião.
 
ENERGIAS ALFA E ENERGIAS ÓMEGA -
As Energias Cósmicas dividem-se em polaridades. As energias classificadas de Alfa, têm um aspecto mais suave, são subtis, doces têm a vibração da Mãe (Esperança, Doçura e Compaixão).

As energias classificadas de Ómega têm um aspecto de grande dinamismo, acção, actividade, o tipo de guerreiro, lutador incansável, externa o PAI (JUSTIÇA, CREAÇÃO, VIGILÂNCIA E ADMINISTRAÇÃO CÓSMICA)

As duas energias são complementares.
LYS, FÁTIMA, OSHENGRAH são energias Alfa.
K, TORIEL..., são energias Ómega.

Os seres Alfa têm também aspectos de homens e de mulheres tal como os Ómega. Apenas as energias que os compõem têm outras características.

O lado Ómega da Creação foi ancorado em SIRIUS e o lado Alfa em Órion, embora Alfa e Ómega sejam sistemas acima destas Constelações (Sirius integra-se na Constelação de CANNIS MAJOR) CRISTO, o FILHO, é a Ponte, a Ligação entre o ALFA e o Ómega, sendo ALFA+ÓMEGA.
ENERGIA MENTAL-
A energia mental do pensamento manifesta a presença de um ministério vivente de diferentes vibrações energéticas, que se interligam entre si, mantendo-se a sua natureza energética diferenciada de diversos níveis de existência e aplicação.

- Pensamento material
- Pensamento da alma
- Pensamento do espírito

Estes níveis de pensamento, no nosso plano material subdividem-se em outros três princípios.

- Mana
- Mota
- Monota

Esta energia devidamente usada e adestrada pelo Espírito pode revolucionar o mundo e libertar a humanidade da escravatura milenar que porta.

ENTRANTE-
Ser Extraterrestre que veio do cosmos em missão e ficou preso na cadeia de evolução planetária, não sendo um ser que partilharia do plano de evolução para esse planeta, fica, pois, obrigado a adaptar-se às leis vigentes nesse mundo e integrar o destino evolutivo do mesmo.

Há entrantes positivos, pacíficos, cujas naves avariaram e eles ficaram por aqui por alguns tempos ou se viram "condenados" a permanecer até ao final das suas vidas e, outros há, que aceitaram ficar por aqui e continuar as suas rondas encarnatórias, enriquecendo a herança-luz do planeta.

Há outros que vêm como entrantes directamente para uma missão de desempenho e permanecerem um tempo ou o resto da vida. Tem de ser considerado o caso dos entrantes negativos que vieram com a missão de prejudicar e interferir negativamente na vida dos terrestres. Esses são seres prejudiciais à evolução e devem ser aprisionados e combatidos. (Ver Extraterrestres e Infiltrados)

EXTRATERRESTRE-
Termo usado a fenómenos naturais ou outros, provenientes de origem externa à Terra.
Aplica-se a seres e Hierarquias Cósmicas de origem exterior à Terra e que estão de passagem, permanência ou vivem até ao fim das suas vidas por aqui.
A maior parte é visitante, vem e parte para o espaço sideral de onde veio, depois de conseguir o que deseja.
Os extraterrestres podem ser positivos ou negativos, dependendo das intenções que trazem e das missões que desempenham. (Ver Infiltrados)

GARUDAS-
Seres Guardiães e defensores do Cristo Cósmico, do MAHA VISNU ou KETHER. São Chamados de "Pássaros do Universo", Águias ou Micaels. São Comandos Siderais.
Lutaram no passado contra os NAGAS ou Serpentes e derrotaram-nos obrigando-os a "interiorizar" (Ver NAGAS)
 
GRAYS-
São draconianos e descendentes de hibridagens reptiloides.
Estão maioritariamente no lado negro da Força. Destacam-se pela sua supremacia de geneticistas, sendo usados para pirataria genética entre os draconianos.
A maioria são descendentes de raças de uma estrela moribunda e portam uma enfermidade genética que buscam corrigir com enxertos de orgãos de seres de outros mundos e sistemas. São os "cinzentos" tão famosos e que pactuaram com o Governo Secreto Americano e russo para lhes darem conhecimentos científicos bélicos em troca dos raptos de seres humanos terrestres para as suas experiências.
Um tipo destes seres, de Zeta Reticularis são grandes geneticistas e são usados pelas Forças da Luz, sendo chamados de JARDINEIROS DO ESPAÇO ou JARDINEIROS DO UNIVERSO.

Estes nada têm que ver com os outros mencionados, embora  pertençam a duas sub-raças da Raça Gray.

HÁ-HI-SHATAN (Ver Satan)-
Nome Hebraico dado a SATAN
 
IBLIS-
Nome Árabe dado a Lúcifer. (Ver Lúcifer)

IMPÉRIO CONFEDERADO-
O Império Confederado ou Império da Luz, tendo por base a resistência que se organizou da inóspita região de Tau Ceti, em Pandra, contra o Império de Órion (esclavagista e tirânico) originando a Confederação dos Mundos ou Governo Central Cósmico ou governo Central Universal, criando-se as CONFEDERAÇÕES GALÁTICAS e por último a CONFEDERAÇÃO INTERGALÁTICA ou a CONFEDERAÇÃO DOS HUMANOS como também é conhecida, por a maioria dos seus integrantes serem seres Humanóides.
 
IMPLANTES-
Aparelhos físicos ou hiperfisicos turizados tipo "chips" que se colocam nos orgãos e sistemas a nível físico ou etérico-astral e que condicionam e limitam a vontade das pessoas e lhes retiram energias.

INFILTRADOS-
Seres Cósmicos que por uma causa universal estão a desempenhar uma missão neste planeta ou noutro.
Podem estar ao serviço das forças da Ordem e da Justiça que lutam para a evolução e o Triunfo da Luz, ou podem estar ao serviço das forças obscuras ou das Trevas. (Ver Comandos)
 
JESUS-
No seu desempenho da missão de Instrução Jesus ensinava as multidões e algumas vezes as naves, desmaterializadas no céu, testemunhavam essa instrução.

JHVH ou YHWH-
O Tetragrama Sagrado, as Quatro Letras que se referem a Deus e que são lidas como Jeohvah (não confundir com o Comandante Jeohvá de Danúbio) e que se pronuncia correctamente como IAOM. Significa o Deus Supremo, o Deus Altíssimo.

KRISTO-
Uma das designações do CRISTO SUPREMO como o CRISTO da JUSTIÇA, O QUE VEM RESTAURAR A ORDEM. A Entidade Cósmica, depois da morte de "Jesus" ressuscitou ao 3º dia e caminhou entre os Homens por 40 dias. o KRISTO era assistido pela potência das naves e O assistiram até O levarem aos Céus.

KUMARA-
Nome que Significa Príncipe. Jesus era também um KUMARA, um Príncipe do Espírito.
Nome que é dado a SANAT KUMARA em certos textos, como um dos ELOHIM Creadores, conjuntamente com os outros como HERCULES.
 
LIBERDADE-
A Alma deve libertar-se de todos os condicionamentos e voar livre,  rumo ao infinito...

LÚCIFER-
Nome do Arcanjo que se rebelou contra o Governo Sideral e a Trindade. Encabeçou a Grande Rebelião Universal contra a FONTE QUE TUDO É (DEUS). Representa a Tentação do Espírito para o Homem.

- Grande Luz, Nome dado a todo o Iniciador ou Grande Mestre da Luz. Não se refere este termo para não provocar confusão com LÚCIFER o REBELDE.

- Nome do Arcanjo que se sacrificou para formar a Humanidade, um dos MIKAELS. Para evitar confusão com o Rebelde não se cita esta denominação e chama-se antes como o "ANJO DA PRESENÇA". É o Deus da Individualidade. Por isso, a nível do ocultismo mais iniciático se reconhece LÚCIFER como o "nosso Pai". É o Pai, da conexão que Jesus fazia nos Seus discursos, e a Quem chamava de AB, ABBA ou ABVUM (PAI-MÃE).

Lúcifer, há poucos anos (no tempo da Terra) apresentou-se ante os CONCELHOS INTERGALÁCTICOS para reparar as suas acções negativas desde que liderou a Rebelião de Órion desde SATANIA. Deu-se como arrependido.

Agora é SATAN e outros que lideram a linha da Oposição ao governo COSMO-SIDERAL.


LUSITÂNIA-
Lugar da Luz. LUSITÂNIA é o nome dado ao território dos Lusos, porém eles "externaram" como quinta sub-raça da quinta raça raiz (ária), celtas, um ramo especial, os Lusos, cujo nome significa "Portadores da Luz", saídos de "LUX CITANIA", O Lugar da Luz.

Eram povos do Interior da Terra, vindos de AGHARTA e que foram colocados em DUAT e se externaram pela Serra da Estrela, cujo nome é devido a que sobre a serra "brilhou uma estrela" ou nave dos Povos do Céu ou das estrelas. Debaixo dessa Serra, no interior está a Cidade de LUX.

MAÇON-
Mação ou Filósofo pertencente aos Livres Pensadores, ex-pedreiros livres. Membros da Maçonaria.

NAGAS-
Seres dotados de Grande Sabedoria são os Mestres da Humanidade. São chamados de Serpentes. Vivem em "cavernas" e habitam os mundos dos subterrâneos. Têm a habilidade de se transformarem em serpentes. São o Povo Interior, o Povo NAGAR. São originários do Cosmos.

Em tempos houve uma guerra Galáctica entre um Povo representante do Cristo Cósmico, do MAHA VISNU, conhecidos pelos pássaros do Universo, e os NAGAS. Esse povo é conhecido pelo nome de GARUDAS e são um dos grupos dos Micaels.

Deu-se a batalha e os NAGAS perderam e foram condenados a viver nos mundos internos, tendo, a partir desse momento sido expulsos da Confederação. Ficaram sob o Comando de Jeohvá, o Comandante Estelar Sectorial, pertencentes ao Comando das Legiões de Deuses Espaciais Não-Confederados, com sede em Zeta reticularis (actualmente) - sem ser sob o domínio Draconiano-, pertencente ao plano de evolução dos Intraterrestres, pertencente ao plano Seternel, chefiado por Serpente, na Hierarquia dos Revoltosos, onde entraram os draconianos no passado, porém actualmente difere.

O Plano Seternel, vigia sobre o Plano Humano. Os NAGAS são os "País" (que vigiam o progresso espiritual) da Humanidade. (Ver Garudas).
 
NOSTRADAMUS-
Mago e Alto Iniciado, Alquimista conheceu os Mestres do Universo e viajou ao futuro, como Profeta "moderno". Detalhou o Apocalipse de S. João nas suas proféticas descrições. Perseguido pela Inquisição, misturou todo o seu trabalho, para o esconder da Igreja, tornando as Centúrias confusas de ler e pior ainda de interpretar.
 
NOVA GENÉTICA-
O Novo Programa genético da Humanidade, permitindo-lhe alcançar outros níveis de Conhecimento e entrar em novos planos Dimensionais, despertando o Homem Solar, onde a nova consciência fará cada um tomar consciência do florescer da Sua Rosa Alva e Pura bem no Centro da Sua Cruz.

OFOÍS-
Deus da Guerra nos cultos Egípcios, adorado sob a forma de lobo nos templos de Assiouth.
 
OM-
Sagrado SOM da Vida, repousado no Lótus da Sabedoria...
 
O MAGO-
Sombrio... Sábio e Ancião... O símbolo do Comando e do Poder do Céu unido com o da Terra realizando o Caminho da Teurgia.

OMAR BEN (OB)-
O Antiavatar encarnado, é semi-humano, mutante, filho de Hierarquias Cósmicas Extraterrenas Involutivas e do cruzamento com uma terrestre.

É o Anticristo, nasceu na Siria e tem casa em Inglaterra, vivendo também nos EUA.
Tem genética Draconiana e é um deus contrário. Tem a capacidade de dominar a matéria, extraindo coisas do nada, materializando-as sob a sua vontade. Tem poderes equiparados ao do CRISTO, que ele pretende ser.
Anuncia-se como Maitreya e é igual ao retrato do Mestre Divino. O seu cabelo e barba são escuros. Já há anos circula entre a humanidade, praticando a cura e realizando milagres.
É o responsável pelo desastre do 11 de Setembro que abalou os EUA e lançou a confusão no mundo. Na ocorrência catastrófica do atentado às torres estava visível uma nave extraterrestre. Era draconiana.
OMAR é o responsável por todo o desequilíbrio político e económico mundial.
Em 1987 quis fazer a Sua apresentação pública e pressionou as vias de comunicação Social Ingleses para isso.
Pretende apresentar-se publicamente nas televisões mundiais, junto com a falsa hierarquia. Esse é o dia da Declaração.
Ele tem a direcção do governo totalitário mundial.
Protege o Imperador da Nova Ordem, o Falso Profeta assinalado e o Anti-papa.
OMAR é filho de SATAN. Tem como função estabelecer o Império de SATAN na Terra.
Os Iluminati (Senhores do Mundo) são seus servos.

OUTO-
Deusa-Serpente na filosofia Egípcia que protegia contra as mordeduras de repteis e dava aos seus servidores a ciência do "veneno".

QUETZALCOATL-
Deus-Serpente, a serpente de Plumas, Serpente Verde, encarna-se e sacrifica-se pelo género humano.
 
REPTILOIDES-
São raças evoluídas de sáurios e dinossauros e estão do lado negro da força.
 
RUBI-SOL-
É um artefacto dado pelos Extraterrestres, a Eugénio Siragusa, como sincronizador e potenciador energético. Tem a sua utilidade até finais de 1999, quando a programação Cósmica muda e o Sol é portado no interior da Alma de cada um.

O Profeta Daniel usava um igual, para estar em contacto com os Seus Instrutores Cósmicos.
 
SANTIDADE-
A sós, no trabalho interno, pela devoção, meditação e aplicação à Obra, trnafigurai-vos na mais Alta e Pura Luz da Santidade, unindo-vos ao PAI.

SATAN-
Príncipe Intergalático, líder de SATÂNIA e Senhor da Confederação do DRAGÃO NEGRO, REI de Dracontis (1) (Planeta-Sistema) na estrela SOL NEGRO DE AKEBUS MINOR.

Foi Lugar-Tenente de Lúcifer. Representa a tentação da Alma. Lidera a Rebelião e as forças das Trevas, orienta a Rebelião em todos os quadrantes Cósmicos de Confronto às forças da Luz.
Principal opositor a HAVONA, vai perseguir na Terra os justos, os santos e os inocentes. 
Fomenta, através do grupo dos Iluminati, a guerra, guerrilha e desestabilização na Terra. Através dos seus filhos - Os CAIMITAS - vai levar as Nações ao caos para que o seu Filho, OMAR BEM, tome conta da Terra.
É inimigo declarado da Humanidade e vai tentar escravizá-la através do seu agente o Imperador global, 666.

(1) Também chamado DAGON.

SERPENTE-
Alusão ao NAGA, o SÁBIO. Todo o Mestre de Sabedoria é um SERPENTE, um Lúcifer. Jesus também o era. A Serpente Iniciática, alusão ao Mestre. A Serpente Alada, tem o mesmo sentido.
Nomes de um dos Elohim do Jardim do Éden que desobedeceu ao plano de manter o homem na ignorância da ciência da dualidade, e Ele e a sua equipe deram esse conhecimento ao Homem. Trata-se de uma Hierarquia de conhecimento. (Ver Nagas)

Por vezes nas escrituras vem como sinónimo de Diabo, embora o seu sentido no Ocultismo seja positivo.

SOKARIS-
Deus dos mortos, com cabeça de falcão, venerado em Sakara, na Filosofia Egípcia.

VENENO-
Em termos ocultistas, o "Veneno" é a Sabedoria, o acto de se iniciar nos Mistérios (ser mordido pela Serpente e absorver-lhe o veneno), que levará à "morte" (para o mundo) e à Nova Vida.

Nos ritos iniciáticos é a Bebida Sagrada. No ritual de Melchisedech é o Vinho da Gnose.