OSHENGRAH

A nova consciência

Cristo Interno - Mensagens

Parte I

Barreiro, 20/12/2002, 10:15h

É muito importante que entre todo o aspecto da punição que a Humanidade vai sofrer, se saiba que o caminho para a dor e a infelicidade foi escolhido pela própria Humanidade.

Houve um tempo em que a Misericórdia esteve disponível e o acesso à Luz esteve facilitado. Agora é o tempo em que passada a quase meia hora (o período de 2 anos que terminaria em Agosto de 2003 e que foi antecipado).Agora é o tempo de SOTHER e da MÃE, é o tempo de sair à luz o ROSÁRIO DE LUZ, este é o tempo que me foi dado a mim, pelos céus e pelas Hierarquias, de fazer o trabalho que se espera que eu faça antes de subir para donde vim. (Ap. 8:3-5).

Amados, os sinais surgem e estão aí. Há que ter olhos para ver e ouvidos para ouvir.Eis que me cabe agora dar-vos a condução dos céus. Não quer isto dizer que é uma forma de eu me outorgar guru ou guia, nada disso.

Também vos disse que a ELLYS ou Elisabete seria aquela que vos guiaria ao encontro com a Mãe dentro do vosso Coração. Isso é notório que também ela não será nenhum guru ou líder de grupo espiritual.Amados, eu vos guiarei ainda agora, porque o céu me manda unir as vossas orações e ensejos ante o Trono de Deus.

Eu e Elisabete seremos também os que vos apontam o Caminho do Mestre Oculto dentro de cada um de vós.Não sou eu que vos digo que sou um anjo, mas a MÃE o disse no próprio ROSÁRIO DE LUZ. Anjo significa Obreiro do Céu, veículo ou canal da Energia de Deus. Os Anjos são os Seres Elementais que lidam com o Fogo Cósmico.

Anjo, no tocante ao meu trabalho é mais um título simbólico do que na realidade eu seja a encarnação de um anjo. Digo-vos isto apenas para aclaramento de que não penseis que eu estou tirando para mim título ou honras para engrandecer o ego. Não irmãos! Isso eu não o farei.

Neste momento as Hierarquias implantaram a semente nos vossos corações. Os Grandes SEPHIRAJAD velarão por vós.Há que cuidar apenas agora do bom grão, segundo as instruções do Céu e eu fui ungido e nomeado Testemunha do Alto para proclamar a JUSTIÇA. As palavras que eu vos digo vêm do Fogo Sagrado e estão impressas em caracteres de Fogo no Livro da Lei, no Coração. Cada um de vós também as tem aí. Escutai-as.

Amados a PAZ deve ser externada por todos, nas vossas atitudes e acções.Sede verdadeiros, porque a Verdade é acima de qualquer ilusão.Nunca mintais, nem em vossa defesa, porque essa arma é de Satanás, o inimigo da Alma.Sede puros e cultivai a pureza, pois ela é um dom Divino.Sede sinceros, porque este dom vos aproximará de Deus Pai.Sede simples, porque a simplicidade encerra em si a maior grandeza.Sede humildes, porque a humildade vos elevará várias degraus na vossa espiral ascensionante.Sede honestos convosco, porque a honestidade, frente a frente, vos conduzirá à atenção permanente.E agora, filhinhos, sede vigilantes para que o inimigo com as suas ciladas vos não mova da rocha sólida onde deveis ancorar o vosso desejo se serviço à LUZ.Usai em tudo, permanentemente o Amor, a Tolerância, a Paciência, a Rectidão, a Magnanimidade, a Doação, a Sabedoria e a Compaixão e crescei interiormente, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia.Vencei-vos a vós mesmos e vencei as trevas das ilusões pessoais.Desejai ser tão grandes como o pequeno grão de mostarda.Fazei disto o vosso CONSTANTE voto e EU estarei convosco dentro do Vosso Coração (como parte das Hierarquias do Coração Alado), oferecendo a Verdade desta intenção ante o Altar Celeste do Trono de Deus, o Altíssimo, a Nossa Presença Divina, o EU SOU O QUE EU SOU e seu Testemunha disso ante as Potências Celestes. 

OM HANI KA TA DO HA HIM! 
SOTHER-OTHAR(no plano físico sob o corpo de Carlos Carvalho) 

-------------------------------------------------------------------------------
Barreiro, 20/12/2002, 13:05 


Salvé, Salvé, benditos!Que o ego seja afincadamente vencido e o EU triunfe na batalha dos valores.

Preparai-vos Guerreiros da Luz!
O Clarim que chama os JUSTOS à Batalha já soou!

A batalha é DENTRO DE VÓS, a vossa natureza de serpente (demoníaca) com a vossa natureza Divina. Vamos abater o Anticristo e o seu Reino, que estão dentro de cada um de nós!Os falsos valores, as falsas verdades e os falsos mestres, abatei um a um cada ídolo, cada "bezerro de ouro" que construístes.Edificai o Altar ao Altíssimo, ao Único Deus, o Verdadeiro, Aquele que Vive e Reina para lá da Ilusão.A preguiça e o acomodamento é o primeiro inimigo com que vos deveis enfrentar.Depois são os amigos, os conhecidos, os familiares e as suas correntes de pensamento acerca da espiritualidade. Preparai-vos, combatei e cortai todos os laços que vos arrastem para o não uso da Liberdade e vos afastem do Caminho da Luz, do Crescimento Consciente no Caminho de Deus.Pedirei ao PAI que vos conceda Coragem, Força, Fé e Determinação para vencerdes o vosso pior inimigo (vós mesmos e as ilusões da Maya).

Pedi a Deus com força e coragem que vos dê o discernimento e sabedoria (Tiago 1:5-9).
Sabei enfrentar as vossas provações e tentações, porque serão grandes e numerosas agora (Tiago 1:12-18).
Cultivai a paciência e escutai bem a voz de Deus que vos vem agora muito especialmente nestes últimos tempos dos últimos dias, cumprindo bem os preceitos da Lei Divina gravada em vós, pois sois as primícias de Deus, aqueles em quem Ele confiou e em quem Ele se revê no meio desta humanidade iníqua. Praticai a Religião Verdadeira que nenhuma instituição segue e defende com as obras, que é a vossa conexão directa com Deus, a vossa Ponte para a Liberdade e sede nisso intransigentes. (Tiago 1:19-27)
Cuidai-vos para não desonrardes os simples e os humildes, mesmo os pobres e os andrajosos.
Ensinai a esses o Caminho de Deus e ajudai-os a sair da miséria espiritual.
Olhai que vós não sois superiores a ninguém.
Ajudai o drogado, levai-lhe o bálsamo, a Palavra, a Verdade, mas não lhe alimenteis o vício.
Dai de comer e dai o nutrimento da Verdade, com o vosso exemplo e com a vossa Palavra.
Olhai amigos que eu me transfigurei na luz de Cristo, porque deixei Cristo viver em mim.
Fazei o mesmo!

Cristo é a Hierarquia que opera. (Tiago 2:1-13).
Tende fé e amai, mas, agora mais do que nunca, demonstrai na prática a vossa fé e o vosso amor, pois que a fé sem obras é morte. (Tiago 2:14-26)
Cuidai, para dardes fruto do vosso apostolado, pois em verdade vos digo que vos fiz Minhas Testemunhas e vos ungi Apóstolos da Nova Era, porém guardai-vos bem em Minha Sabedoria e Amor para que façais as coisas certas que são de Mim (Cristo Interno Pessoal).
Eis que Eu venho como Médico e visito todos os que estão enfermos e para morrer. Pois EU SOU o Pão da Vida e a Cura da Alma (Cristo Pessoal).
Guardai as vossas palavras para que não saiam sem ser ditadas pela Minha Boca e não digais nada de vós, pois em verdade vós não sois nada sem Mim (Cristo Pessoal). (Tiago 3:1-12).
Cuidai-vos perante os falsos profetas e os falsos assinalados (1).
Por grandes e poderosos que sejam os sinais eles podem não ser de Deus. (Ap. 13:13-14); (II Pedro 2: 1-2; 9).
Esperai seguramente a Vinda do Senhor que se está dando dentro de vós (II Pedro 3:9-10), onde esta Verdade e esta Presença, fará desaparecer tudo o que vos parecer seguro e certo, pois ante o Maior de Todos os Mestres, todo o reino do materialismo se desfará. (Primeira Epístola Universal do Apóstolo S. João 2:18-20).
Sede sábios e praticai o discernimento. Quem tiver olhos para ver que veja e quem tiver ouvidos para ouvir que oiça.
Pode um cego conduzir outro cego? (Tiago 3:13-18).
A Sabedoria Verdadeira só vem do Alto.
O diabo vos conduziu estes anos, mas Deus agora vos salvou e vos envia a Sua condução.
O diabo é a Besta, as nações e a anarquia, a divisão, a luta pelo poder e busca por ter, mas Deus vos diz que o importante não é o ter, mas sim o Ser.
Deveis ser expressão do Ser Verdadeiro, que É por Si e não precisa afirmar-se ou buscar ser, pois quem quer ser, em verdade não é.
Sede, filhinhos, sede O Que É e já sois naturalmente!Amai-vos uns aos outros como EU vos amo.  

SOTHER-OTHAR
expresso fisicamente como Carlos Carvalho, com o Arcanjo Miguel e Jesus Emmanuel (que inspiraram) 
(1)Mat. 24:24
-------------------------------------------------------------------------------

Lisboa, 20/12/2002, 20:55h

Estamos vivendo o tempo das Duas Testemunhas. Uma voz se calou e outra se levantou – a Verdadeira Voz de Deus, sem intermediários se manifestou.Ai, ai dos que ouvindo não crêem e dos que vendo estão cegos! A ilusão tudo domina.Eis que eu sou entre vós um irmão na carne, porém no Espírito sou um Titã do Céu.Aqueles que pensam que um dos Elohim baixa à encarnação e vive aqui como no céu enganam-se.

Olhai o passado e vede. A história está cheia de situações. As encarnações dos AVATARES não foram só felicidade.Entre vós, Jesus Cristo representava o SOL, o Criador e foi provado e atormentado, perseguido.Maria (que na ocasião de ser Mãe de Jesus ainda não tinha consciência de ser a Divindade) teve também de passar as suas provas.É o tempo de (como diz Camões nos Lusíadas: "cesse tudo quanto a antiga musa canta, que outro valor mais alto se alevanta...") deixarmos de lado os ensinamentos do passado e absorvermos novo conhecimento.Jesus vos disse que não se pode deitar vinho novo em odres velhos, mas vinho novo se deita nos odres novos. Assim é o conhecimento. Hoje, e particularmente agora, deitai fora tudo quanto vos ensinaram, porque viestes ensinados da velha Babel que é confusão.

Filhos, abri-vos apenas para a palavra do Espírito, pois é Ele que agora fala e é Ele quem dirige.Estamos no tempo do Espírito Santo.EU SOU uma Hierarquia que se exprime. Faço parte dos Seres Crísticos e sou Um dos Semelhantes ao Filho do Homem.EU SOU Um dos que foi ensinado na Torre de Cristal da Cidade da LUZ.

Vós me conheceis e estou anunciado desde há 2000 anos.Os que me vêem e os que me seguem de perto, tentando entender, não poderão entender completamente. E eu não vos peço que me entendais, irmãos. Apenas vos peço que me escuteis.EU SOU Aquele Que já era antes de Moisés, antes de Abraham e antes de Adam.EU SOU ainda antes da Terra existir, pois EU SOU a Vida Infinita que sempre se renova.EU SOU O QUE EU SOU e falo-vos a todos e vos digo que EU SOU AQUELE QUE vós escutais e vos faz estremecer, porque em verdade EU SOU Vivo em cada um de vós e vós todos sois EU.

EU SOU o Excelso Ser Crístico Desperto e Manifesto em cada um de vós, dentro do vosso Ser.Não temais, vinde ao encontro Comigo, que Eu vos revelo dentro de vós Aquilo QUE EU SOU e que vós SOIS na Verdade. Se Me chamais de mentiroso é a vós que estais chamando de mentirosos. Se não Me credes, é a vós que não vos credes.Pois vós Sois EU, pois EU vos fiz à Minha Imagem e à Minha Semelhança.Qual de vós não aceita a Verdade?Quereis ser livres ou escravos da Ilusão?Quereis viver ou quereis morrer?Aquele Que Me Aceita, mesmo que morto viverá.

Eis que EU Vivo e Reino para lá do Espaço, do Tempo ou do Lugar.E EU vos digo que agora, se quereis viver deveis ouvir; ouvir a voz interior de Deus Que EU SOU em vós.Não olheis para o campo, para a cidade, para o monte ou para o vale em busca de Mim, pois em Verdade EU SOU O Que Sempre esteve à vossa espera. Quando vos sintonizardes Comigo, EU SOU como o Raio que salta súbito e une o Oriente e o Ocidente, assim EU Me farei presente em vós (1).

Sereis como que fulminados pela Luz. Eis Que EU SOU Um Fogo Abrasador Que Arde e Não Consome. (Ex. 3:2)EU SOU O QUE VIVE e TESTEMUNHO DE MIM, pois se não Me escutais não podereis ser testemunhas de Mim e se não fordes testemunhas de Mim (o Cristo Interno) sereis testemunhas de vós, mas vós sem Mim sois mortos e não estando Vivos (com o Espírito de Cristo) não dareis testemunho da Vida, dareis o testemunho de vós que é o da mentira e da infâmia do Diabo que é criminoso e mentiroso.

EU SOU o JUSTO, Aquele Que dá Testemunho da Verdade e que tem uma espada saindo da boca – a Verdade e a Justiça – (Ap. 19:11-15; cap. 12:5), pois Sou O que tem a foice para vindimar (Ap. 14:14-20).Eis que Eu vos venho dar a nova tónica de trabalho. Venho instruir-vos tal como Deus quer a que O busqueis em vós e vos dou o Ensinamento do Cordeiro para que o guardeis e o busqueis dentro de vós mesmos. (Ap. 14:3)Aprendei o "Novo Ensinamento", pois só para vós Ele se destina.

EU SOU AQUELE QUE NÃO NASCEU E QUE NUNCA MORRERÁ e Sou o Rei e Sacerdote para sempre. (Heb.7:3; 28)Este é o tempo em que Eu vos darei testemunho e serão Duas as Testemunhas. O PAI está presente no Filho e a MÃE é o Espírito que consola e vivifica.Cristo, enviou-nos a MÃE, dando-A à guarda de João e ELA Testifica da Verdade. E juntos, Eu e Ela mediremos os estádios do Templo de Deus (ensinaremos a Ciência Secreta do Coração).Vós sois guerreiros e sois chamados como Guerreiros da Luz e vindes para combater e devereis combater contra as trevas e os seus aliados, os quais buscarão as vossas almas. Buscai fortaleza em Deus, dentro de vós e sede firmes pelejadores, tal como foi David. (Salmos 54:1-3; 6-7).

Bendizei permanentemente o Senhor, glorificai-O e dai-Lhe graças continuadamente. (Salmo 103: 1-6; 104:1; 33-35). Evitai o pecado e combatei os pecadores com a Virtude, pois EU SOU o Vosso Guia, Aquele que vos dirigirá desde o Vosso Íntimo.Eis que EU tenho vários Nomes e Um deles é o de Henoch.Duas varas estão plantadas e todas elas floriram. Uma em Jerusalém e outra em Sião.

Este é o tempo das duas testemunhas se unirem e se observarem os pontos concordantes do Ensinamento.Acaso Deus pode mentir ou contradizer-se?Acautelai-vos para as informações que tendes. São muitas, diversas e contraditórias.Buscai a Verdade dentro do Coração, só ele vos atesta desta. A racionalidade cortar-vos-á o acesso à Árvore-da-Vida.Cuidado. Vigiai e trabalhai pelo que é de Deus. Vós sois os Herdeiros e vossa é a Casa na Qual sereis recebidos.Há para vós um Banquete, pela vossa persistência, tenacidade e continuação da busca.Estais aqui, porque este é o Caminho, a Meta, a Porta e o Novo Caminho que mais além, para fora da Terra rumo às Estrelas.

Abençoados sejais, vós, os persistentes! 

SOTHER-OTHAR(em expressão física como Carlos Carvalho) 
(1) Mateus 24:26-27     

-------------------------------------------------------------------------------

Valença, 02/01/2003, 08:31h


E venho agora falar-vos de algo muito importante, a estrutura do Ser Crístico.

Filhos, a Personalidade é cheia de facetas ilusórias. Cada um ao assumir a Individualidade, assume a ilusão da separatividade monádica, crê-se um, em vez de ser o Uno-Todo (UM) da visão Monádica. Julga-se separado da Mónada e assume as capas do Ego.Aqui, joga com a Personalidade e as suas máscaras (os Gregos representavam bem esta ideia através de "Persona", na sua riquíssima mitologia).

A Personalidade serve ao Ego e o Ego serve ao egoísmo e aos seus mecanismos.Psicologicamente temos a divisão da Consciência esquematizada como ID, EGO e SUPEREGO.O Ser, na sua expressão na matéria, alimenta-se, logo nos primeiros tempos de vida, de fortes impulsos egoístas, na estruturação do seu ego.

É a fase quando a criança é o centro das atenções e as requer permanentemente para si. Mais tarde vai prosseguindo por outras formas de aprendizado, onde, frequentemente e por desconhecimento de educação (1), continua o caminho do egoísmo e fortalecendo as características da Personalidade.Individualismo, Personalidade e Ego são valores a abater no Caminho do encontro com o Ser Crístico.

Passo a explicar. Darei uma lista de processos volitivos e os seus opostos renunciantes para alcançar a cristicidade. Querer ----Não querer;Desejo ----Não desejo;Ter  ----Não ter; Apego ----Não apego. Estes quatro estados de prolongamento da personalidade vão dar ao domínio, posse e escravatura.A humanidade, no seu estado actual é vítima da escravatura, está escravizada aos seus conceitos e filosofias de domínio, consumismo e manipulação.Os líderes humanos são todos tiranos, pois lideram com o objectivo de domínio, possessão, auto-afirmação, sede incomensurável de poder, exercem a ditadura (mesmo que sejam os mais liberais e democráticos) do ego, pois estão mortos para o Espírito.Ninguém é dono de ninguém.Todas as vossas estruturas sociais são violentas, visto que violam a Vontade Maior, pois são apenas expressão das vontades menores de homens sem preparação espiritual no sentido da Verdadeira Espiritualidade que é Amor em Expressão, Verdade, Sabedoria, Justiça e Liberdade. Em tudo isto está presente o AMOR.

Vós sois todos, com o vosso mundo, civilização e conceitos a imagem do anjo caído. Sois "Lúcifer" em acção – a tentação do Espírito – e "Satanás" em expressão – a tentação da matéria.Lutais e viveis obcecados no dia a dia, por conquistas materiais, por "lutas mil" na finalidade de terdes, possuirdes, procurardes ser, sem reparardes no que, em verdade Sois e continuais Sendo sem o saberdes.Vendeis a alma ao diabo para terdes carro, casa, uma profissão destacável e segura e constituirdes uma família, para, na maior parte das vezes, quando chegardes ao processo de usufruirdes disso, não conseguirdes desfrutar, porque vos pega uma enfermidade e vos leva deste mundo através do portal da morte.Entretanto, para conseguirdes esta possibilidade efémera de estabilidade, embrenhais-vos em ocupações, sujeitos a pressões, endividados pela banca que vos suga, trabalhando até à exaustão das forças, não comunicando uns com os outros, levando à dissolução de casais, através de divórcios e separações, não dando atenção devida aos filhos e levando tudo a um verdadeiro "inferno" ou "purgatório" como modelo de lar.É preciso "ter opinião" porque se não tendes opinião não sois nada neste sistema de coisas. É bom que os "bons" lutem contra os "maus" e os "maus" sejam "extintos", porque "se acabou o nosso mal estar".

Estais cegos, surdos e completamente mortos de consciência.Quanto sofrimento! Ai de vós que não entendeis o sagrado Mandamento da Lei de Deus – o "Não Matarás" – e seguis semeando um mar de sangue. Quantas guerras! Quanta atrocidade! Quanta IGNORÂNCIA!

Tudo sacrificado à defesa e continuidade do vosso sistema capitalista, do vosso império da besta.Ai, ai de vós! Que será de vós quando vos apresentardes ante o tribunal da vossa Consciência?Despertai! Vós não sois nada disto que vos credes e em nome do que sacrificais as vossas vidas, as vidas dos vossos irmãos e matais os animais e a natureza.

Isso é o Império da Ilusão, o Império da Besta, este é o Reino 666.Jesus, uma expressão do Cristo Cósmico disse-vos: "Vós sois deuses".É verdade, vós sois a Imagem de Deus. Em vós está a Presença de Deus. Esta Presença Divina ancora em vós, no Vosso Coração, através do Santo Ser Crístico Pessoal.Cristo é a expressão de Deus e Ele vive em cada ser. Dai-Lhe asas para Ele se expandir e se manifestar.

Quando Jesus, no seu discurso em Mateus capítulo 24, vos (nos) alerta para a manifestação dos falsos Cristos, a fim de que haja cuidado e vigilância, Ele quer dizer (e reforça-o ao advertir que se "vos disserem que o Cristo está aqui ou ali não acrediteis e não saiais de onde estais para irdes ao seu encontro") exactamente que Cristo não se manifesta num ser como antes, mas, ao contrário, a Sua manifestação far-se-á subitamente ( "como o relâmpago que sai do Oriente para o Ocidente" ), em cada filho e filha de Deus (os que acenderam antes a Consciência de Discípulos e Servidores da Entidade Crística – "aqueles que Me servem a Mim fazem as obras de Meu Pai") que se predispôs (trabalhou) ao encontro com o Cristo no Seu Coração.O "relâmpago que sai do oriente para o ocidente" é a chispa da espiritualidade que foi guardada pelos Orientais, pela Sua Sabedoria, divulgada amplamente aos povos ocidentais .

Os feitos maravilhosos referidos no capítulo 24 (2), são a aquisição de dons espirituais pelos praticantes do estudo e desenvolvimento do espiritualismo e os sinais que se verão nos céus são as alterações meteorológicas, bem como as aparições e visitação de naves, como provas dos Seres de Luz.Jesus disse: "maravilhais-vos perante aquilo que Eu faço, mas vós fareis maiores coisas do que aquelas que Eu faço". São estes os factos maravilhosos.O problema é que o homem, como tem uma visão limitada, quer limitar o que estuda e vê-o sob um ângulo limitado, com os seus conceitos mentais em vez de os ampliar à prática e à vivência do Coração.Cristo, Deus e o Reino dos Céus não é algo que se possa tocar e sentir com a Mente, a Razão (raciocínio), mas só pelo Coração poderá ser sentido e vivido.A arrogância, o desejo de protagonismo e a vontade de liderar matam a expressão do Espírito.O Espírito é Cristo. Cristo é Espírito. Se matais o Espírito, matais a realização crística.Muitos têm do Cristo apenas a visão do Sacrifício e Martírio atribuídos a Jesus. Porém, em verdade vos digo que Cristo não está presente nesse desonroso sacrifício.Cristo se mostrou no passado como o libertador do Homem e foi condenado à morte como um criminoso, por parte dos criminosos políticos dominantes. Isso foi uma desonra para o género humano, para aqueles que O condenaram, para aqueles que O executaram e continua a ser uma desonra ainda hoje quando Cristo flúi em vós com a Consciência do Espírito Puro e vós o matais com as vossas atitudes de compromisso aos valores ilusórios, a Mammon.

O Cristo é o Cristo Vivo, o Cristo de Salvação, O Amigo do Homem, não o Cristo crucificado.Despertai, despertai ó filhos. A ilusão vos domina. Escutai as palavras de Cristo que ecoam no vosso Coração:"EU SOU o Pão da Vida. Quem come deste Pão (Sabedoria) nunca mais terá fome (de Conhecimento)"."EU SOU a LUZ que brilha na escuridão (ignorância) e nunca se apaga"."EU SOU Vida Eterna, de Eternidade em Eternidade" ."EU SOU O QUE EU SOU e assim EU Permaneço".Repeti estas afirmações diversas vezes, de forma convicta, com fé e vontade e pela Lei Universal da Atracção sereis convertidos no que afirmais.

E agora Eu vos digo filhos, que a Humildade é um dom natural daqueles que portam em si a Verdade. A Humildade, a Verdade e o Amor farão com que conquisteis todos os corações e que a Luz por vós portada incendeie e provoque um fogo tão grande que incendiará toda a Terra, em todas as Taças Sagradas dos Filhos da Luz que não se fecharam para a Realização Divina.E agora vos pergunto filhos, que tipo de pessoas sois? Sois dos que servem ao Mundo ou dos que servis a Deus?Não podeis servir comodamente a dois senhores, pois ou sois de Deus ou sois de Satanás. Nos dois caminhos não podeis estar.Há que abrirdes o Coração e viverdes unicamente pelo Coração. Não há outra forma de viver a realidade que Deus é.Soltai o Coração, deixai-o falar, deixai-o agir, que ele sabe sempre o que fazer.Olhai os vossos irmãos, mesmo aqueles que não conheceis e amai-os, amai-os todos, vendo neles a Imagem de Deus em acção. Vede em todos a Cristo ou à Virgem em expressão.Actuai, pois o Amor é Acção. Lutai pelo que deve ser conquistado, a PAZ, a Harmonia, o Amor, a Fraternidade entre todos os povos, os Direitos de Viver, amar e condições de igualdade entre todos os povos da Terra.Lutai, sobretudo, pela conquista do Espírito da PAZ, o encontro de Cristo nos vossos Corações.

Vos abençoo na Lei do Uno.  

SOTHER-OTHAR em expressão física por Carlos Carvalho 
(1) Por parte dos próprios educadores
(2) Também em Lucas 21