OSHENGRAH

A nova consciência

Mestres de Iluminação



Vamos apresentar imagens e falar sobre alguns Mestres de Iluminação, uns ligados aos doze raios outros não, mas todos pertencentes à Grande Fraternidade Branca Universal. Vamos também transmitir o trabalho que realizam no auxilio à humanidade, neste momento difícil que o Planeta atravessa.

Stacks Image 3467

ADONIESIS (Adonay)

Génio Solar na sua Forma Extraterrena, é um dos Eternos de Dias, sendo um dos Deuses da Criação, o Director do Plano do Géneses com o nome de EL-ADONAY. Foi Ele que fechou a porta da Arca de Noé antes do dilúvio se abater. Foi Ele que apareceu a Abraão nos Carvalhais de Mamré juntamente com seus dois companheiros e se sentou à sombra tendo-lhe sido lavado os pés tomaram leite e comeram o vitelo. Grande Hierarquia Cósmica que é a Alma de todos os Avatares, foi Ele a Alma de Jesus e é Ele a Alma de Maitreya.

Stacks Image 3461


AFRA
Protector do Continente Africano, saído da Cadeia de Evolução de Mu está interligado ao Serviço Devocional do 6º Raio.

Stacks Image 3464



AKADOSH
Uma das Expressões do Saint Germain por via de José de Arimateia, foi Regente e Hierofante da Abadia dos Sete Raios, no Lago Titicaca, onde foi Guardião do Disco Solar de Mu.

Chamado também de Joseph Niszli, actualmente dá pelo nome de AKADOSH – que significa Senhor – integrando o Conselho Solar.

Stacks Image 3455





ANTUAK (S. Germain
)
Hierarquia Ascensionada que trabalha com os seres de Andrómeda.

Stacks Image 3458

ASHTAR SHERAN

Um dos Sete Kumaras Sagrados conhecido pelo Nome de SANAKA, foi Ele quem criou o Arcanjo Miguel como Arquétipo idealizado da Sua mente. Na Terra esteve no Jardim do Éden entre os Creadores da Humanidade e era Conhecido pelo nome de EL EDONAY (companheiro de EL ADONAY), é o símbolo da Energia do Cristo Cósmico, sendo Asthar Sheran o Dirigente Crístico que transporta com Ele todos os seres Crísticos da Terra.É irmão de SANAT KUMARA, sendo que tanto este como o outro Kumara são evoluídos do anterior Superuniverso, o de ETERNITA, estando neste nosso Superuniverso 7º de nome ORVOTON, conectado com a Expansão da Luz e a Ilha de Luz do Enxame Central do Superuniverso, HAVONA.Ashtar Sheran também é o Defensor da Mãe. Não é um ser da cadeia terrestre, pertence à Hierarquia das Muralhas de Diamante, a Chama dos MESSIAH (Messias), integra o Conselho Solar de Alfa Centauro, dirige a Humanidade do Planeta METHARIA. É o Comandante Chefe de todas as frotas Extraterrestres em acção na Terra, ao redor dela e no interior dela.Dirige o Centro Intraterreno de ERKS em Córdoba – Argentina, onde opera THAYKUMA, a MÃE CÓSMICA. No passado sobre a Terra foi conhecido como o Deus Apólo.

Stacks Image 3452



BABA-JI
Mestre Indiano de ensinamentos Filosóficos Avançados, representa a Entidade Crística.

Stacks Image 3446

GAUTAMA

Nascido na Índia, cerca de 500 anos antes de Jesus, Gautama era um príncipe (segundo a lenda) que foi protegido pelo seu pai, para não conhecer a infelicidade do mundo.Porém, a verdade é outra. Ele era um Guerreiro, pertencia a uma linhagem nobre, à casta tribal dos Shakyas e à dinastia dos Munis. Venceu-se a si próprio e tornou-se Príncipe da Alma e alcançou o estado de Iluminação (BUDDHA).Descobriu as Quatro escolas e as cinco Ciências. Também é conhecido pelo nome de Shakyamuni. Foi uma das encarnações Divinas. Havia sido antes KRISHNA. Deixou a noção do DHARMA da Iluminação sobre a Terra. Dirigiu a Hierarquia de Iluminação desde 1954 a 1988, quando SANAT KUMARA regressou à Terra. Integra a hierarquia dos Reis do Mundo, AMUNA KHUR. Dirige a difusão do Conhecimento, Iluminação e a Compaixão sobre o Planeta

Stacks Image 3449



CONFUCIO
Foi um Buda que viveu na China e foi um Filosofo profundo. É o actual director do 2º raio.

Stacks Image 3440

DURANTE

Viajante Sideral pertencente actualmente aos Eternos de Dias é CHOAN do 32º Raio Solar, não se insere na difusão dos Raios sobre a Terra actualmente. Tem um Centro Interno que se situa sob França.

Stacks Image 3443

DJWAL KHUL - ou DAWA-KAZI
Conhecido pelo nome de Mestre Tibetano. É um dos KOOT-HUM-PA’s e foi o Instrutor de Alice A. Bailey Fundadora da Escola Arcana. Divulgador de Ciências Esotéricas como um "Tratado sobre os Sete Raios", um "Tratado sobre o Fogo Cósmico" e um "Tratado de Magia Branca", é um dos actuais instrutores, trabalhando no Centro de Mirna-Jad, donde colabora com Trigueireinho na divulgação da nova instrução para a Nova Era. Integra o 2º raio.

Stacks Image 3482

HELENA PETROVNA BLAVATSKY
Adepto que esteve encarnado na superfície da Terra no século XIX. Uma de suas tarefas internas foi a de reunir energeticamente diversas tendências ocultas e esotéricas, de forma que o traslado da Hierarquia Planetária, do Oriente para o Ocidente, fosse facilitado e pudesse reflectir-se nos níveis mais concretos da humanidade.
Blavatsky foi instruída por Grandes Mestres, até que, externamente, estivesse apta a assumir a real posição que lhe cabia no Grande Plano Evolutivo. Sua vida foi de um brilho incomparável. Na sua época, em que a consciência da humanidade encontrava-se em avançado grau de cristalização e densificação, desafiou a ciência, e como um grito de alerta escreveu Isis sem Véu (1), apresentando sinais inegáveis de que a senda interior era a única possibilidade de reequilíbrio do ser humano. Criticada e repudiada tanto pelos conservadores quanto pelos pseudo-inovadores, Blavatsky prosseguiu seu trabalho e, mesmo que tenha sido dada a ela a opção de libertar-se do plano físico, escolheu permanecer, servindo então de canal para que fosse escrita A Doutrina Secreta (2), onde no primeiro volume estão inseridas as ("Estâncias do Livro de Dzyan".)
Nessa obra, uma potente conjuntura interior, formada por vários membros da Hierarquia Espiritual, reuniu-se para imprimir correntes de energia subtil na consciência material do planeta. Tal empreendimento preparou as etapas sucessivas da transição da Terra, repercutindo, entre outras coisas, numa possibilidade de ampliação do trabalho dos Espelhos nos níveis externos.

(1)  Publicado pela Editora Pensamento(2) Também publicado pela Editora Pensamento

Stacks Image 3485

HILARION
É o regente do 5º Raio do Conhecimento da Ciência e da Cura, é responsável pela união entre a Filosofia e a Ciência e pela Precipitação da Realização Divina

Stacks Image 3479

JESUS
Mestre que na terra tem a Sua Família Espiritual com os JHS (da mesma linhagem de Henrique José de Souza e outros).A sua origem é Extraterrena e pertenceu a Sirius inicialmente estando ligado ao Ovo Cósmico de SAHRIM.
Foi regente de um Planeta desse sistema, o Planeta Nada. Foi para Orion e daí se transladou para Vénus e daí para a Terra. Nasceu algumas vezes neste Planeta e foi Adão, Mirdad e David, também foi José, aquele que foi entregue pelos irmãos aos Egípcios. Nasceu como filho de Maria pela manipulação de Gabriel e desempenhou a Missão da Difusão do Estado Crístico como forma de aperfeiçoamento do Budismo. É a encarnação do Verbo Divino KETHER, sendo a encarnação de Miguel de Nebadon, o Príncipe Cósmico mais alto do Conselho dos Deuses da Galáxia Central a que o nosso Mundo pertence. Conhecido por MANU-EL DE NEBADON, foi chamado Emmanuel na sua Encarnação Divina. A sua missão desempenhou-se em vários Países, tendo começado na Índia, desceu a Antiga Pérsia e entrou em Israel, onde por choques políticos foi condenado à morte na cruz.
Devido a uma conjura existente entre José Arimateia e Nicodemus é afastado a tempo e substituído por um irmão seu o qual tinha sido preparado e levado na vez dele para a cruz.Retirado para a Turquia aí permanece 11 anos instruindo os discípulos, segue então para o actual Paquistão e Índia dirigindo-se por fim para o actual Japão, onde com sua esposa Madalena fundam um DOJO (escola) de Mistérios e vem a falecer aos 110 anos de idade.
Actualmente integra a Fraternidade de Iluminação. Foi Dirigente do 6º raio e ocupa o Cargo de Instrutor do Mundo com Kuthumi no 2º Raio. Integra as Hierarquias Cristicas e é parceiro de Ashtar Sheran. A sua alta Hierarquia é conhecida pelo nome de Samana, e é responsável pela Operação de Resgate no Hemisfério Sul da Terra. A nível da Hierarquia Solar é conhecido pelo nome de Sananda do Sol. Samana e Sananda integram Jesus mas não são o mesmo ser ou a mesma pessoa. É como a Mãe não ser um ser, sendo uma Hierarquia, e as diversas Deusas serem uma expressão Sua, tal como Vénus, Kuan Yin, etc., assim a diferença entre Jesus e os outros seres, sendo que Ósiris é uma expressão sua (actual Mestre Serapis Bey).

Stacks Image 3476

LANUH

Mestre saído da Linha dos Cyclopes, negou-se a entrar no Universo Teta e ficou para trás para ajudar a Humanidade, tal como Meru, sendo um Ser especial que tem dedicado todo o seu trabalho à evolução das religiões e à sincronização da Verdade. A sua acção está presente no 6º Raio e no 2º Raio

Stacks Image 3470

LANTO

Mestre que na China dirige a Fraternidade do Dragão de Jade. Trabalhador do desenvolvimento da Chama Trina na Humanidade e da Ciência da Transformação. Atingiu tal grau de santidade em vida que o seu peito brilhava como um sol iluminando por onde passava. Foi Regente do 2º Raio e ainda lhe está ligado.

Stacks Image 3473

KUTHUMI
Está ligado com o 2º Raio da instrução é o pai da família de Mestres dos KOOT HUM-PA’s dirigiu a Iluminação, Sabedoria e Difusão da Cristicidade unindo a Linha de Buddha e de Cristo.
Dirige como Instrutor do Mundo, conjuntamente com Jesus Cristo, todo o nível de instrução sobre o Planeta. Como Hierarquia KUTHULLI tem assento na Fraternidade Cósmica e recentemente esteve entre os Conselhos Solares do Sol de Atrix em Sirius.

Stacks Image 3500

MAITREYA
Buda divino cujo nome significa O Benevolente.
É o Cristo da Nova Era o qual reinará em Paz sobre a Terra. A sua essência foi guardada por milénios no Tibete dentro do Monte Kailasa. Em 1987 a sua energia eclodiu sobre a Terra de Oriente a Ocidente dando-se a iluminação que se tem verificado sobre os seres humanos.

Este Avatar preside ao 2º raio.

Stacks Image 3497

MARIA
É uma das expressões da MÃE DIVINA, foi um mutante produzido pela ciência extraterrestre há 2000 anos atrás, tendo nascido na Arménia e foi preparada para ser a Mãe de Jesus. Concebeu por inseminação artificial operada nas naves e veio a dar à luz o ser que se chamou como EMMANUEL, conhecido por MANU-EL de Nebadon.
Alcançou a Mestria ainda em vida e foi discípula de Jesus, tendo instruído directamente João o Apóstolo enquanto viveram em Éfeso.
Deixou a Turquia e dirigiu-se para a Índia e onde é o actual Paquistão, tendo aí falecido aos 66 anos de idade, na cidade de Mari.
Ascencionou 200 anos após a sua morte, quando a sua Mónada se integrou com a Consciência da MÃE CÓSMICA, da Qual era uma projecção. Aí alcançou o Princípio Virginal, Arquétipo pelo qual ainda é referênciada.
Integra a Grande Fraternidade Branca Universal, sendo conhecida também como REGINA. Actualmente é Directora do Conselho Kármico.
A nível Cósmico Intergaláctico é conhecida pelo nome de MYRIAM. Actualmente para a Terra na Nova Era, como a Mãe da Nova Era, assume o nome de AURORA. O Seu nome é THAYKHUMA como Mãe Divina no Centro de ERKS. Em Portugal no Centro Interno de Lys, o seu nome é FATH-I-MA, sendo este Centro tutelado de Fátima a Hierofante.
A nível Cósmico e em expressão sobre a Terra do Grande Ser de Orion SOLARA, a MÃE, tem o nome de AKANAHUMA. Esta expressão está polarizada com acento em território português.Teve uma Sua expressão actuante em solo brasileiro na cidade do Rio de Janeiro, manifestando-se como pintora, RAHISIS de Sirius, foi Guardiã da Gávea.
Sobre o Planeta Vénus foi MAÃMA-LIH, a companheira de ABEBIÃN-KÓR.
Pertence ao 5.º Raio, sendo o complemento do Arcanjo Rafael.

Stacks Image 3494

MORYA

Durante o tempo até 1999 foi o Director do 1º raio representando o Poder e a Vontade Divina sobre a Terra. De 1988 para cá dirigiu toda a Hierarquia de Cura ao Planeta Terra desde o Centro de Aurora, com o nome Cósmico da Hierarquia AMHAJ. É o Rei Santo, rei e Sacerdote. Guerreiro da Luz e chefiou toda a Hierarquia dos Grandes Reis, (MAHARAJ). Actualmente dirige o 11º Raio e é difusor da Alegria Divina sobre a Terra.

Stacks Image 3491

NADA
Mestra que veio da Arábia Saudita e ocupa a Direcção da Devoção, Misticismo, Cristicidade do 6º Raio, tendo substituído neste a Regência de Jesus. Actualmente passou à Regência conjunta do 3º Raio com Rowena e quem ficou a dirigir o 6º Raio são João e Ruth.

Stacks Image 3488

NICOLAI
Foi um pintor aguarelista que procurou no Oriente os segredos perdidos do budismo. De origem Russa e de nome Nicolas Roerich.

No Tibete encontrou-se com o Dalai-Lama e esteve pessoalmente com Morya e outros Mestres de Sabedoria, tendo entrado na Cidade sagrada de Shambhalla. É uma das hierarquias que integra o 2º e 4º raios.

Stacks Image 3515

OMNEC ONEC
(AMUAL ABBACTU BARAKA BASHAD)
Ser de evolução, pertencente à ronda Venusiana, é a representação da MÃE.
Sobrinha de ODIN, Regente actual de Vénus, uma vez que AMUNAKHUR está na Terra, oriunda da Terceira Cidade Venusiana, Teutónia (a primeira é ASGHARD, onde está ODIN, a segunda é VAHALLA…), VEIO PARA A Terra há uns anos em corpo Venusiano e encontra-se a desempenhar a Missão de Elevação da Humanidade.
Estabeleceu-se inicialmente na Alemanha por causa do Centro Iniciático da Floresta Negra e tem proferido uma série de conferências e difundido ensinamento.
A sua especialidade é o trabalho dos Mantras Venusianos, parte da palavra sagrada, na Terra.
Entre outras coisas fala da tutela que mundos como Vénus, Marte, Júpiter e Saturno têm com as Quatro Constelações de onde procederam as Quatro Raças da Superfície Terrestre.
É uma Entidade maravilhosa, com profundos conhecimentos. Faz parte do projecto inicial de SANAT KUMARA, de elevar a Terra ao nível vibratório de Vénus, e fazer com que Hierarquias Venusianas trabalhem posteriormente na Terra.

Tem sido uma trabalhadora para a implantação do Espírito da Paz sobre a Terra.

Stacks Image 3518

ORTHON
Vindo da Cadeia Evolutiva de Vénus para a Terra tendo chegado aqui na ocasião do conflito Atlante, por cá vive há 12 mil anos no mesmo corpo físico. É um grande instrutor que age somente com discípulos escolhidos, não funcionando em escola ou templo como outros mestres. Pertence à mesma Hierarquia do Arcanjo Ariel, e actualmente é a Hierarquia Cósmica NAMU-OR.
Trabalha com Sanat Kumara de quem é emissário directo

Stacks Image 3512

OTHAN

Mestre Solar, filho de Elios, veio à Terra com as Hierarquias de Mercúrio e o Senhor da Iluminação Sabedoria. É a Hierarquia por detrás de Maitreya, sendo confundido por alguns como o próprio Maitreya. A sua acção está presente no 2º Raio. Este ser e Hierarquia une as Hierarquias Solares, Terrestres e Oreana (Órion).

Stacks Image 3509

PADRE PIO DE PIETRELCINA
Espírito de PAZ e Protector da Terra. HIERARQUIA actuante em AURORA.
"De todo o suplício no enfrentar a contrariedade, no entregar-se de corpo e alma ao  objectivo do serviço, na devoção dos Estigmas recebidos no Espírito (nem sempre necessários materializar na carne), fique apenas o meu testemunho, ó Pai, de que eu, tal como Tu, venci o mundo... E por isso aqui estou, servindo humildemente esta bendita Rosa Cósmica que é a MÃE TERRA, libertando o Espírito da Pomba para que toda a Alma se converta à Força do Espírito Santo..."

Stacks Image 3506

PARAMAANSA YOGANANDA
Mestre da Integração, Bondade, Harmonia e Instrução, pertence à linhagem dos YOKA-NAMS. Insere-se no 2º e 6º raio.

Stacks Image 3533

PAULO VENEZIANO (Veronaise)
Director da Energia do Espírito Santo para a Terra, ocupa o cargo de MAHA CHOAN que é o Director de Todos os Directores do Raio.

Está ligado ao Raio Rosa.

Stacks Image 3530


PORTIA
Chama Gémea de S. Germain, integra o 7º Raio da Oportunidade e da Justiça.

Stacks Image 3527

RAMATIS
Este Mestre no passado foi o Herói Rama, que viveu a história sobre a qual se fez o poema épico Ramayana. Este Ser viveu na Atlântida, no Egipto, na Índia e em Marte. Pertence a uma elevada Hierarquia Espiritual e está na Instrução da Humanidade. Integra-se no 2º Raio.

Stacks Image 3524

ROWENA

Saída da Hierarquia Terrestre subiu ao Planeta Vénus aonde esteve a ser instruída e conjuntamente com o Bem Amado Vitório de Vénus veio para a Terra e dirige as Energias do 3º Raio do Amor e Caridade.

Stacks Image 3521

SANAT KUMARA
ou Ancião de Dias. Irmão de Sanaka Kumara veio para a Terra com o projecto de Salvação e Redenção do Planeta. Tal como Sanaka Kumara é oriundo de outro Universo o 6º Superuniverso de ETERNITA. É um dos Creadores de Mundos tal como Ashtar e antes de vir para a Terra foi Regente do Planeta Vénus e chamava-se ABEBIÃN-KÓR.
De aí projectou a acção sobre a Terra e ao vir para cá é o Ser a quem chamam de Deus Pai. É portador de corpo Venusiano Imortal, é conhecido pelo nome de MELQUISEDEQUE (Melchisedech ou MEL-KI-TZE-DEK), sendo o 2º LANONANDEK SECUNDÁRIO (o primeiro é ADAMKADMON ou EMMANUEL) ou o Sagrado DEMIURGO. Há 16 milhões de anos que vive na Terra dirigindo os destinos das humanidades. Voltou para Vénus em 1954 e regressou à Terra em 1988 com a Hierarquia AMUNA-KHUR (Os Reis do Mundo). O Seu nome no Tibete é RYGDEN-JIYEPO.

Stacks Image 3548

S. NICOLAU DE FLUE
Dirigente do Raio Prateado Sobre o Monte Branco, nos Alpes trabalha com os Conselhos de Vénus, com o 9º Raio. Com o Raio Secreto de Gizeh, no Egipto que é o raio da Medicina.

Stacks Image 3545

SAINT GERMAIN
Regente do 7º Raio. Dirige os destinos da Terra na Nova Era sendo também Instrutor e Director da Alquimia Interna para a Terra. Está directamente conectado com os Pais Ancestrais da Humanidade Terrestre, os Seres de Andrómeda sendo a Hierarquia Antuak. Dirige o ritual e magia do serviço prestado na Devoção da Nova Era.

Stacks Image 3542

SERAPIS-BEY
Mestre e Hierofante do Santuário de Luxor no Egipto, onde lidera a Chama da Transfiguração, Ressurreição, Ascensão e Cura.

Foi no passado o Cristo Ósiris, no Egipto, uma das emanações do Cristo Cósmico. Procedeu de Orion. Actualmente é Co-regente do 4º Raio conjuntamente com Leonardo que é o director do 4º Raio.

Stacks Image 3539

VENUS
Chama gémea de Sanat Kumara foi Expressão do Amor sobre a Terra. Uma das suas projecções originou a Virgem Maria. Ela encarnou-se em Vénus como MAÃMA-LIH chama gémea de ABEBIÃN-KÓR. Por isso uns dizem que a chama gémea de Sanat Kumara é Maria e outros dizem que é Vénus. Todos falam a mesma coisa sem o saber.

A Mãe Vénus continua como Expoente e Ser Cósmico aparte de Maria, porque Maria ou a Virgem ou melhor dizendo a Mãe, não são Seres nem Hierarquias mas Vórtices de colapsos Espaço-temporais de Energias o que é muito mais do que qualquer ser.

Stacks Image 3536

ZARATUSTRA

É um dos Reis Santos ou Grandes Reis, foi um Grande Buddha que na antiga Pérsia estabeleceu o Culto Solar, conhecido por Zoroastrismo, porque também é conhecido por Zoroastro. É um Regente ligado ao 1º Raio.