OSHENGRAH

A nova consciência

Curriculum Académico e Profissional Resumido Dr. Carlos Carvalho

Formado em Medicina e Cirurgia, Medicina Geral e Prática Clínica, na Escola Superior de Medicina do “American Medical College” de Nampa, IDAHO, Estados Unidos da América, em 1976 (1970 a 1976).
Termina a especialização em Medicina Natural, Homeopatia, Nutrição e Dietética pelo “AMERICAN MEDICAL COLLEGE” de Nampa, IDAHO, Estados Unidos da América, em 1978 (1973-1978).
Em 1981 faz uma especialização pós-graduação em Homeopatia, no Rio de Janeiro, Brasil, no INSTITUTO HAHNEMANNIANO DE HOMEOPATIA da Escola Superior de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro FEFIERJ, de acordo com a Resolução Nº. 1000/80 do Cons.Fed. Medicina.
Desde 1979 que frequentou aulas de Parapsicologia com o Prof. Dr. Arthemio Longhi, em São Paulo, no Instituto de Parapsicologia, terminando a sua formação em pós-graduação em 1982, qualificado modernamente como PSICOLOGIA TRANSPESSOAL.
Desde 1977 que se dedicou privada e autodidaticamente ao estudo aprofundado de Biologia, Química, Química Orgânica, Física, Astronomia, Astrofísica, Física Atómica, Física Nuclear, Quântica e Física Quântica, frequentando classes nas Universidades de Nova Iorque, na Columbia University, como assistente livre, até 1982, por se interessar nessas matérias e achar que são importantes no saber médico.
Desde 1976 que se dedica ao estudo ortodoxo e heterodoxo da Oncologia, matéria que ainda hoje estuda.
Em 1982 começa o curso de Acupunctura, Medicina Tradicional Chinesa e Medicina Ayurvédica no Hospital de Kulowbowila do Colombo, Sri Lanka, terminando o curso de pós-graduação em 1984, como Acupunctor e técnicas de MTC.
Em 1980 inicia apoio clínico no âmbito das Medicinas Alternativas Não Convencionais, nos Açores, na Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo.
Em 1983 alarga a sua acção às Ilhas dos Açores, nas Ilhas de S. Miguel, em Ponta Delgada, sendo pioneiro no método de diagnóstico do terreno pela Iridologia nesta Ilha, tendo até dado entrevista à RTP Açores nesse tempo.
Essa acção de trabalho e divulgação de Método de Prevenção e tratamento por métodos naturais é alargado a Santa Maria nessa ocasião.
Faz também em 1984 a Ilha do Faial, exercendo na cidade da Horta.
Nesse ano interrompe a viagem pelas Ilhas, conservando só a Terceira.
Em 1992 vai de novo ao Faial, Horta e à Graciosa, a Santa Cruz e Praia.
Em 2002 volta a ir a S. Miguel, aos Arrifes, de novo Santa Maria, vai a S. Jorge, às Velas e de novo ao Faial, à Horta.
Em 2003 interrompe esse périplo e continua sempre a assistência, nunca interrompida, à Terceira, desde1980.
Em 2005 reinicia a sua ida à Horta, Faial, alargando a actividade ao Pico, na Madalena, S. Roque, Lajes do Pico e Piedade.
Em Março de 2011, move-se de Angra do Heroísmo para as Lajes na Terceira, fazendo serviço na Casa do Povo e fixando-se aí definitivamente desde Outubro, onde ainda continua no presente.
Em Outubro 2011 iniciou o seu serviço de assistência, alargado a S. Miguel de novo, desta vez novamente em Ponta Delgada, levando-o ainda no presente.
Paralelamente, nos anos de 1979 inicia assistência em Medicina Biológica no Health Center, em Lisboa, no âmbito das pesquisas de produtos naturais medicinais com efeitos terapêuticos no Cancro e posteriormente à SIDA.
Termina essa acção de colaboração com o Health Center em 1992, passando a cooperar com o Centro de Investigação de Medicina Biológica e Ortomolecular, do “LATU SENSU”, também em Lisboa.
Colabora também na tradução de livros sobre Terapia Enzimática na “PRIMUS INTER PARES”.
Desde 1982 viaja a vários países do mundo na área das terapias complementares e na investigação. Citam-se França, Suíça, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Holanda, Suécia, Grécia, Itália, Espanha e Dinamarca (no Continente Europeu); Turquia e Japão (na Ásia), Canadá, Estados Unidos da América, Colômbia, Brasil e México (nos Continentes Americanos).
Desde 2004 fixa-se na Terceira em definitivo, nos Açores e ainda de 2009 a 2011 exerce mensalmente, por dois dias, clínica em Vigo, Espanha.
Deu cursos de Medicina Biológica Complementar em Espanha, França e Suíça, vocacionados para as análises biológicas de destruição de hemácias sanguíneas pelos radicais livres.
Em 1987 é condecorado em Nápoles, Itália, com a Palma de Ouro da Medicina pela investigação feita entre 1980 e 1982 sobre o Bromazepam (no Brasil).
Em 1991 recebe a Menção Honrosa do Prémio Dag Harmakjold, em Estocolmo, na Suécia, pelo seu trabalho de investigação sobre as propriedades anti-oxidantes do Ginkgo Biloba e a protecção às membranas celulares.
Em 1997 dedica-se profundamente às Medicinas Energéticas, desenvolvendo as Terapias Vibracionais que em 2002 apresenta como Método Terapêutico Integrado MYKIONO.
É Mestre de Reiki desde o ano 2000. É também Mestre de MYKIONO desde 2002.
Em 2010 apresenta o seu método quântico de Cura a que designou por Ressonância Psicobiofísica.
Dá cursos sobre os métodos.
É também Terapeuta Floral pelo Bach Center.